ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Image

Verão chegou, você vai à praia e... Todo mundo em forma, com o corpo em dia e o seu não. É nessa hora que você lembra de todas as vezes que não saiu cedo da cama para ir à academia, correr ou se exercitar de alguma forma. Bate um desespero. Não. Não adianta correr para academia, pois você perdeu tempo precioso. “Mas foi a correria do dia a dia que não me deixou tempo”. De nada vão valer suas desculpas agora!!!

Se você nunca passou por isso, certamente conhece alguém que passou.

Nas finanças de sua empresa acontece exatamente a mesma situação.
Como está sua administração do fluxo de caixa e capital de giro? Você tem analisado diariamente? Semanalmente? Quinzenalmente? Ok, vai... Mensalmente??? Não????
Então teremos sérios problemas em breve. Dependendo do tempo que temos, não chegamos nem no verão como nosso personagem da praia..

A análise do fluxo de caixa e do capital de giro, quando bem administrada e monitorada, pode levar sua empresa a um grande sucesso. Entretanto, se mal administrada, certamente levará sua empresa a grandes dificuldades financeiras.
Mas existe outra opção e, por incrível que pareça, a mais recorrente em pequenas, médias e até mesmo algumas grandes empresas, que é o fato do empresário simplesmente ignorar estas análises.
A correria do dia a dia (lembra do nosso personagem da praia?) não deixou tempo para isso??? De nada vão valer suas desculpas aqui também.

É muito importante que você FAÇA, ou tenha um profissional que lhe auxilie, na análise financeira de sua empresa.
Nem sempre vender muito é sinal de lucrar muito. Se você já se pegou pensando: “eu vendo bem, mas não vejo a cor do dinheiro”, saiba que precisa URGENTE analisar as finanças de sua empresa. Pode haver algo muito errado!!!

Por Leonardo Ramos de Oliveira e Vinicius Ferreira Neves

Administração, confiabilidade, Finanças, Credibilidade

Comentários